jueves, mayo 07, 2009

POETA


POETA

CRIS SOUSIL 08.05.09


sou poeta

poeta

po

e

ta

sabe o que é isto?

não?!?

nem eu

mas imagino

catástrofe



álcool

nicotina

lagrimas no escuro

calçadas

livros

beijos obscuros no clarão da noite cheia

é romper os limites

mostrar a bunda no vidro de um restaurante elegante

é Rimbaud mijando nos tradicionalistas

é ser a parte reprimida de um eu sem portas ao infinito


me dirão

poesia não é isso

mas... viver em poesia...

ter as veias contaminadas pela droga poética

ahhhh

poesia ruína e salvação minha



ser mais além

além de idade, de sexo, de séculos, de países e idiomas,

ser uma taça de vinho pela metade da metade vazia

ou o chocolate desfazendo-se na boca salivada

saliva de outras línguas


não sei o que é

não sei o que sou

além da poesia que palpita em mim

e me domicilia

1 comentario:

  1. que bueno conocer tambien tus poemas... lo unico que me enseñó mi mamá a decir en portugues, tu poema esta muito bonito, bonito de mais.. felicitaciones por ese espiritu poeta

    ResponderBorrar