miércoles, diciembre 31, 2008

Quem?











QUEM SOU?
(CRIS SOUSIL 27/03/00)

Gigante e anã
Roma e romã
O barco que vai ao longe
O cálice em que bebe o monge
Sou tão sol e tão lua
Transparente e obscura
Esconde tesouros e pragas
De séculos atrás
Sou templo e prostíbulo
Lobo e cordeiro
Outono em fevereiro
Eu sou um az
Sou de copas...
Eu sou a tropa
Que venceu a guerra
Eu sou a terra
E sou o céu
Eu sou o réu
Enforcado em arenas
Sou grão de areia...
Eu sou sopro e terremoto
Sou inferno e paraíso
Sou o riso do incrédulo
E o incerto do riso
Sou um risco ao teu juízo.
Eu sou o princípio de qualquer fim
Ou o fim de qualquer principio
Eu sou um mapa borrado em latim
Sou a lâmpada de Aladim
Sou Joana D’Arc do século XX
Sou margem, mártir e martírio
Num único drink
Eu sou a rosa e o espinho
O apocalipse
Pintado em rosa pink
E o querubim
Por trás da tatuagem e do piercing
Sou o sustento
Sou o silêncio
Eu sou a fonte inesgotável
Do nada
Eu sou a fome insaciável
Do tudo
A gota do inalcançável
A inalcançável gota
Eu sou as asas
De minhas asas
Censuradas.

3 comentarios:

  1. Querida Amiga Poetisa...

    Maravilha de Poema...Adoro a meneira como escreve, Você poematiza com uma abrangência que nos coloca em espectativa de onde a poesia vai nos levar...e a surpresa sempre é maravilhosa!
    Parabéns! Beijos!

    ResponderBorrar
  2. Muito lindo,Criss! Uma linda semana! beijos,Chica

    ResponderBorrar
  3. Esplêndido! Tua poesia é especial demais! Beijos, Cris!

    ResponderBorrar