martes, noviembre 25, 2008

CÉLIA E VIVICA - SUBLIME ETERNO AMOR




http://maedavivica.zip.net/

Querida Célia,
Este poema é uma homenagem a este amor além da vida, a grandeza de seu sentimento e a eternidade desse anjo chamado “Vivica”.
Não nasceu na intenção de homenagear, confesso, foi sim uma maneira de expelir a admiração e a emoção que me causou saber que existe um amor assim tão grande, tão puro, tão mágico.
Espero que não te moleste que eu o tenha publicado em minha página.
Um beijo recheado de luz e um abraço de pura paz.
Com admiração,
Cris Sousil

CÉLIA E VIVICA - SUBLIME ETERNO AMOR
Cris Sousil 25.11.08


“Saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu” (Chico Buarque)

Todos dias quando desperta se pergunta ao espelho por que ficou
Toda retirada da tarde pergunta ao travesseiro: “hoje me levarão?”
Toda vez que uma caneta se apóia em sua mão, desenha o tamanho de seu buraco.
A cada um que freqüenta o seu funeral interno grita o seu amor.

Vivica é o ar que a ressuscita todas as manhas,
é a fotografia viva estampada em seus olhos,
é a muleta que permite seus passos lentos,
é o eco saltitante de sua voz cansada,
é sua extensão.
Vivica é a vida de sua própria morte.

O anjo que lhe emprestou sua luz,
a magia que em cada sonho lhe acaricia o rosto.
Vivica a beija através da intranqüilidade do ar.
Vivica sussurra em cada buzina, grito ou campanhia:
mãe,
estarei sempre
enquanto estiver você.
Viajarei na poesia que você me converteu,
serei mãe, amiga, princesa, filha,
visitarei dezenas de países,
caminharei quilômetros,
me instalarei em mil corações,
serei história e sinônimo de amor
porque o seu amor
me faz renascer
dia pós dia.

Mãe,
eu sou o amor,
teu ventre meu berço,
tuas veias meu pão,
você
minha vida infinita.

1 comentario:

  1. Querida Amiga Poetisa...

    Um Poema que transcende a terra e desenha o eterno infinito da Alma...
    Aplausos para sua homenagem...e me somo à admiração dessa emoção, desse Amor que só pode existir num coração de Mãe!
    Beijos Cris!

    ResponderBorrar