miércoles, agosto 18, 2010

Aeromoça - Yehuda Amichai

Amei!


Aeromoça

E uma aeromoça mandou apagar todos os apetrechos de fumo
E não especificou: cigarro, charuto ou cachimbo.
E eu respondi no meu coração: você tem belos apetrechos de amor,
E também não especifiquei.

E ela disse que eu apertasse o cinto e me afivelasse
À poltrona, e eu respondi:
Quero que todas as fivelas na minha vida tenham a forma da sua boca.

E ela disse: Você quer café agora ou mais tarde
Ou nunca. E passou por mim,
Alta de tocar o céu.

A pequena cicatriz no alto do seu braço
Indicava que jamais contrairia varíola
Seus olhos indicavam que jamais voltaria a se apaixonar.
Pertence ao partido conservador
Daqueles que só têm um grande amor na vida.

Yehuda Amichai
Tradução: Monique Balbuena

No hay comentarios.:

Publicar un comentario