Nada alguien que explique la razón por la que uno no puede querer la nada Despertar en medio a nada Sin tener que decir ni mirar ni probar ni ser absolutamente nada Negarse a bucear de acuerdo a todo para sumergir y rellenar las expectativas del otro los hambrientos otros aplastadores otros y de estos otros no necesitar no donar no compartir nada al menos por unos días ausentarse inexistirse ser nada más que nada.
Ah, se pudéssemos por um pequeno instante ser esse nada, esse amplo vazio de que a essência é preenchida... Que bom seria, que bem faríamos... Com que lucidez nossa mente percorreria o universo!!! Maravilhoso Poema Cris, um abração e aplausos!
Cris Sousil é professora de português e espanhol e Tradutora. Licenciada em Letras pela Universidade Paulistana de São Paulo, pós graduada em Ensino de Língua Espanhola e Tradução Português/Inglês na Universidade Estácio de Sá, ensinou português para estrangeiros na Argentina durante 10 anos, sendo professora contratada de institutos de idiomas da capital federal (Buenos Aires) e dirigiu um projeto de ensino de português na Província Sul (San Vicente, A. Korn, Guernica, Glew, Longchamps, etc).
Atualmente leciona português para estrangeiros e espanhol para brasileiros em diferentes escolas em São Paulo.
Apaixonada por idiomas, fala espanhol fluente, inglês, italiano e francês intermediário.
Também é escritora entusiasta de poemas e contos, tendo participado de distintos cursos literários (Brasil e Argentina) e de duas antologias de poemas no Brasil.
Aventura-se, ainda, pelo mundo da fotografia e desenho gráfico, estudando carreira na Universidad Nacional de Lanus e cursos diversos de fotografia.
Apesar de amar a Argentina, país que lhe acolheu desde 2005 até 2016, denomina-se 100% brasileira e leva consigo suas raízes e amor à pátria.
Ah, se pudéssemos por um pequeno instante ser esse nada, esse amplo vazio de que a essência é preenchida... Que bom seria, que bem faríamos...
ResponderBorrarCom que lucidez nossa mente percorreria o universo!!!
Maravilhoso Poema Cris,
um abração e aplausos!