ver um drama hollywodiano para franqueo a lagrimas anestesiadas condenadas tras las rastras de ojos cansados cansados cansados tanta resaca fatiga de ojos de mente de cuerpo de vida resecada y cansada can sa tan sada
Cris Sousil é professora de português e espanhol e Tradutora. Licenciada em Letras pela Universidade Paulistana de São Paulo, pós graduada em Ensino de Língua Espanhola e Tradução Português/Inglês na Universidade Estácio de Sá, ensinou português para estrangeiros na Argentina durante 10 anos, sendo professora contratada de institutos de idiomas da capital federal (Buenos Aires) e dirigiu um projeto de ensino de português na Província Sul (San Vicente, A. Korn, Guernica, Glew, Longchamps, etc).
Atualmente leciona português para estrangeiros e espanhol para brasileiros em diferentes escolas em São Paulo.
Apaixonada por idiomas, fala espanhol fluente, inglês, italiano e francês intermediário.
Também é escritora entusiasta de poemas e contos, tendo participado de distintos cursos literários (Brasil e Argentina) e de duas antologias de poemas no Brasil.
Aventura-se, ainda, pelo mundo da fotografia e desenho gráfico, estudando carreira na Universidad Nacional de Lanus e cursos diversos de fotografia.
Apesar de amar a Argentina, país que lhe acolheu desde 2005 até 2016, denomina-se 100% brasileira e leva consigo suas raízes e amor à pátria.
Débil, como la luz del candil, tibias palabras y desazón. Buenas imágenes y el goteo persistente de letras que mojan como la lluvia.
ResponderBorrarSuele pasarnos sobre todo cuando el tedio nos embarga la vida.
ResponderBorrarSaluditos...